Publicidade

Seja bem-vindo
Caieiras,02/08/2025

  • A +
  • A -

Norris lidera treinos livres do GP da Hungria de F1

Publicidade




O britânico Lando Norris completou uma dobradinha nesta sexta-feira (1) ao ser o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, à frente de seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri. O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) registrou o 17º tempo da sessão.


No estreito circuito de Hungaroring, perto da capital Budapeste, Norris, que já havia sido o mais rápido na primeira sessão, superou seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, líder do Mundial de Pilotos, por apenas 19 milésimos.


O britânico de 25 anos, que está 16 pontos atrás de Piastri na classificação do Mundial, fez sua melhor volta em 1 minuto, 15 segundos e 624 milésimos, superando o australiano por 291 milésimos no circuito de Hungaroring. Atrás dele, o monegasco Charles Leclerc terminou novamente em terceiro ao volante de sua Ferrari.


Verstappen se irrita e fica em 14º 


Os dois Aston Martins, do canadense Lance Stroll e do veterano espanhol Fernando Alonso, de 44 anos, que esteve na pista após perder o primeiro treino livre devido a dores nas costas, completaram o top 5 na última hora de volta do dia. O espanhol havia sido substituído na primeira sessão pelo brasileiro Felipe Drugovitch. O outro piloto da Ferrari, Lewis Hamilton, registrou o sexto melhor tempo.


Muito atrás, o tetracampeão mundial Max Verstappen (Red Bull) conseguiu apenas a 14ª posição na tabela de tempos. O holandês reclamou do equilíbrio do seu carro, dizendo que era como “dirigir no gelo”. Ele também foi filmado jogando uma toalha na pista enquanto pilotava. A atitude será investigada pelos comissários. Seu companheiro de equipe, o japonês Yuki Tsunoda, registrou o nono melhor tempo.





cta_logo_jp


Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!



A terceira e última sessão de treinos livres está marcada para sábado às 8h30 (horário de Brasília), antes da classificação às 11h. Embora seja esperado um tempo ensolarado e quente para sábado, a chuva pode aparecer e voltar a ser um fator decisivo no domingo, para o último Grande Prêmio antes das férias do verão europeu.





*Com informações do Estadão Conteúdo


Publicado por Nátaly Tenório

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.