‘O vagabundo resistiu à prisão’, diz governador do RJ sobre traficante morto pelo Bope na Maré

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) se manifestou em suas redes sociais sobre a ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que matou Thiago da Silva Folly, o “TH da Maré”, apontado como principal líder de uma das facções do Complexo da Maré. Em seu perfil no X (Twitter), o governador diz: “O vagabundo resistiu à prisão atirando contra os policiais e acabou neutralizado”.
Na publicação feita na manhã desta terça-feira (13), Cláudio Castro compartilhou um vídeo da operação, e afirmou: “mais um criminoso tirado de circulação! Graças a um forte trabalho de inteligência”. O governador ainda mencionou que TH da Maré é perigoso, e andava fortemente armado, além de mencionar que está investindo na Polícia do Rio de Janeiro.
Mais um criminoso tirado de circulação! Graças a um forte trabalho de inteligência, a Polícia Militar localizou a liderança de uma das facções que atuam na Maré. O vagabundo resistiu à prisão atirando contra os policiais e acabou neutralizado.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) May 13, 2025
A declaração do governador, que já conta com cerca de 200 mil visualizações, gerou polêmica na rede social. Alguns perfis responderam parabenizando a ação, enquanto outros criticaram a violência policial no estado. Outros comentários na publicação concordaram com a postura do Bope, mas pediram por mais ações de repressão contra crime organizado.
Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH da Maré”, foi morto nesta terça-feira durante operação do Bope contra o crime organizado. A ação foi realizada no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Civil do Estado, criminosos armados atiraram contra os policiais. Folly foi morto durante o confronto.
Procurado pela Justiça desde 2016, o traficante tinha uma longa ficha criminal, incluindo crimes de tráfico de drogas e homicídios. “Ele estava envolvido diretamente na morte de dois policiais do Bope, em julho do ano passado. Com o criminoso foi encontrado uma pistola”, disse a Polícia Civil. A ação foi conduzida pela Subsecretaria de Inteligência da Corporação e pelo Bope.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
COMENTÁRIOS