Publicidade

Seja bem-vindo
Caieiras,31/07/2025

  • A +
  • A -

Mulher denuncia agressão de policiais militares durante abordagem no RS; polícia investiga

Publicidade


Brigada Militar investiga possível agressão à mulher durante abordagem policial em Erechim
Uma moradora do bairro Linho, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, diz ter sido agredida por policiais militares durante uma abordagem. A Brigada Militar afirmou que está apurando o caso por meio de um inquérito interno.
Segundo Marileide Puma, que trabalha como faxineira, ela queimava entulhos em frente à sua residência quando foi abordada por dois policiais no dia 2 de julho. De acordo com o relato, os agentes chegaram gritando e a ofendendo. Após reagir, ela foi algemada e levada à delegacia.
Durante o trajeto, Marileide relata ter sido ameaçada e agredida com socos no rosto, o que teria resultado em lesões em um dos olhos. Ao chegar à delegacia, recusou-se a assinar o boletim de ocorrência por discordar do conteúdo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
"Foi porque eu tinha botado fogo no mato do lado de casa, no pátio da casa. Não deu certo, entrei pra pegar a mangueira e, quando eu vi, eles entraram. Corri, porque achei que era um bandido. Quando eu corri, um me pegou pelo braço, o outro me pegou pelo pescoço, me algemaram e imediatamente começaram a bater na minha cara", relembra Marileide.
No dia seguinte, ela retornou à delegacia para registrar uma denúncia contra os policiais. Um exame de corpo de delito realizado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou ferimentos no rosto e no braço esquerdo da mulher.
O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Erechim, coronel André Konigonis, informou que foi instaurado um inquérito policial militar, com prazo de 60 dias para conclusão. Os nomes dos policiais envolvidos não foram divulgados, e eles seguem em atividade.
"Se houve a agressão, não é o procedimento padrão. Isso tudo quem vai dizer é o inquérito que, quando concluído, vai trazer à luz essas informações", comenta o coronel.
Além da investigação interna da Brigada Militar, a Polícia Civil também apura o caso, já que foi registrado um boletim de ocorrência.
Mulher denuncia agressão de policiais militares durante abordagem em Erechim
Marileide Puma/ Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.