Publicidade

Seja bem-vindo
Caieiras,31/07/2025

  • A +
  • A -

Técnico de enfermagem é condenado por estuprar três pacientes em hospital psiquiátrico no interior de SP

Publicidade


Hospital Bezerra de Menezes em Rio Preto
Reprodução/TV TEM
Um técnico de enfermagem foi condenado a 11 anos e dois meses de prisão por estuprar três pacientes que estavam internadas em um hospital psiquiátrico de São José do Rio Preto (SP). Cabe recurso.
Conforme o processo, os crimes ocorreram em 11 de agosto de 2022, no Hospital Bezerra de Menezes. O g1 tenta contato com a defesa do acusado.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em nota à TV TEM, o hospital informou que não compactua com esse tipo de violência e que, após o ocorrido, câmeras de segurança foram instaladas em todos os quartos da instituição.
Ainda de acordo com a sentença, o réu trabalhava há 21 anos na instituição de saúde. Ele estava de plantão e entrou na ala feminina com a justificativa de que precisava atender uma das pacientes.
À época, uma das vítimas disse à polícia que acordou durante a madrugada assustada com o técnico de enfermagem, que estava encapuzado, colocando o órgão genital em sua boca. Em seguida, ele teria praticado o abuso com outras duas pacientes.
Uma enfermeira que estava no mesmo plantão informou que o acusado iniciaria o período de descanso quando se prontificou a atender a paciente. Após o ocorrido, ele pediu demissão.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público (MP), mas o réu negou os fatos.
O processo já havia sido julgado pela Justiça de Rio Preto que absolveu o acusado, alegando que os depoimentos das vítimas não eram suficientes para sustentar a condenação.
O MP, por sua vez, recorreu com a justificativa de que as falas das vítimas eram verdadeiras. Ainda, segundo a promotoria, as câmeras do sistema de monitoramento registraram a entrada do acusado na ala feminina. O recurso foi aceito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que condenou o acusado. A sentença foi assinada pelo relator Guilherme de Souza Nucci.
Após a decisão, o advogado de defesa do réu entrou com novo recurso, que ainda não foi apreciado. O técnico de enfermagem responde ao processo em liberdade.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.