Acusado de agressão, Chris Brown se declara não culpado de duas novas acusações

O cantor americano de R&B Chris Brown, ex-namorado de Rihanna, declarou-se não culpado a um tribunal londrino nesta sexta-feira (11) de duas outras acusações relacionadas a uma suposta agressão em uma boate em 2023. Brown negou portar uma arma branca — uma garrafa — em local público e que tenha causado “agressão com lesão corporal grave” ao produtor musical Abraham “Abe” Diaw. Ele já havia se declarado não culpado em 20 de junho de “tentativa de lesão corporal grave”, a mais séria das três acusações.
Os incidentes remontam a 19 de fevereiro de 2023, na boate Tape, em Londres. Chris Brown é acusado de agredir “Abe” Diaw com uma garrafa, de segui-lo e espancá-lo. Seu julgamento está marcado para começar em 26 de outubro de 2026 e durar entre cinco e sete dias. O americano Omololu Akinlolu, de 38 anos, também está sendo processado e se declarou inocente nesta sexta-feira.
Após ser preso em meados de maio em Manchester, no norte da Inglaterra, o cantor ficou detido por quase uma semana. Em 21 de maio, foi libertado sob fiança de 5 milhões de libras (R$ 36,58 milhões). Ele foi autorizado a continuar sua turnê internacional, que começou em 8 de junho em Amsterdã, e as autoridades britânicas, que apreenderam seu passaporte, o liberarão quando precisar viajar para se apresentar.
O cantor alcançou a fama nos anos 2000 com músicas como “Kiss, Kiss” e “Run It!”. Sua carreira foi marcada diversas vezes por acusações de violência. Foi considerado culpado de agredir Rihanna, quando era sua namorada, antes do Grammy Awards de 2009, impedindo-a de comparecer à gala anual da indústria musical.
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
COMENTÁRIOS