Homem é preso após mostrar partes íntimas durante consulta odontológica
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por importunação sexual contra uma dentista durante uma consulta odontológica no Centro de Igarapé, em Minas Gerais. O caso aconteceu na última terça-feira (8).
De acordo com o relato da vítima, o paciente chegou à clínica em busca de um atendimento de urgência. Naquele momento, a profissional estava almoçando e foi chamada pela recepcionista. Devido a uma desistência, a dentista informou que poderia atendê-lo.
Durante o procedimento, a mulher conta que ele lambeu o seu dedo em determinado momento. A vítima chegou a instruí-lo a ficar quieto, devido à delicadeza do procedimento.
“Na minha inocência, eu achei que fosse porque o procedimento incomodou e foi um ato de defesa dele levar a língua ali”, explicou. Após esse ocorrido, o homem tentou tocar o rosto da dentista algumas vezes.
“Percebi a mão dele vindo no meu rosto. Eu não sei se ele quis tirar a minha máscara ou se queria apenas tocar no meu rosto, porque eu não dei a chance de ele encostar em mim”, disse.
Ao longo da consulta, a profissional — que estava concentrada — foi fazer uma movimentação e percebeu o homem balançando as partes íntimas para fora da calça. Nesse momento, a vítima conta que saiu da sala e pediu para a recepcionista chamar a polícia.
Ainda segundo a dentista, a polícia não demorou a chegar e, por ela não ter feito alarde, o homem continuou na cadeira. O indivíduo foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital.
Em nota, a clínica OdontoClean se pronunciou sobre o episódio ocorrido dentro do ambiente profissional. No texto, o local afirma que repudia veementemente qualquer tipo de assédio, violência ou conduta abusiva, independentemente da posição social ou influência do agressor.
Além disso, relatou que continua colaborando com as autoridades.
Veja registro da câmera de segurança
*Sob supervisão de Pedro Osorio
COMENTÁRIOS