Santos, SP, inicia vacinação em escolas municipais nesta segunda-feira; saiba mais
Iniciativa ocorre após reunião com responsáveis para reforçar a importância da vacinação. UME Florestan Fernandes é a primeira a receber a ação. Prefeitura de Santos inicia multivacinação de crianças, adolescentes e funcionários nas escolas da rede municipal de ensino
Divulgação/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, vai começar a multivacinação de crianças, adolescentes e funcionários das escolas do município nesta segunda-feira (12). A ação acontece após a etapa de conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância das doses na prevenção de doenças.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A UME Florestan Fernandes, no Embaré, será a primeira a receber os imunizantes em ambiente escolar neste ano. A imunização acontecerá das 9h às 16h. Na quinta-feira (15), no mesmo horário, será a vez da UME Edmea Ladevig, no Gonzaga.
A iniciativa será realizada em datas informadas previamente ao longo de todo o ano letivo. Serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para as respectivas faixas etárias.
Metas superadas
Mais de 4,6 mil vacinas já foram aplicadas nas escolas da cidade desde 2023. A iniciativa colaborou para Santos superar as metas do Ministério da Saúde, em especial no caso dos imunizantes contra o HPV e as meningites ACWY.
Acesso à imunização
Outras escolas municipais estão na primeira fase do programa de conscientização. É o caso da UME Azevedo Júnior, que reuniu pais, alunos e funcionários na última sexta-feira (9).
A enfermeira responsável, Bruna Helen, ressaltou a importância da atualização da carteira de vacinação e das doses de reforço para os alunos e seus responsáveis. “O objetivo do programa é trazer a saúde para dentro da escola em todos os aspectos. Todo suporte de educação precisa estar relacionado à saúde”, disse ela, por meio de nota divulgada pela prefeitura.
A coordenadora pedagógica da UME Azevedo Júnior, Fernanda Regina Mota, reforçou a necessidade da divulgação. “É de extrema importância que a gente traga esses temas para dentro da escola. Hoje, a informação é o caminho para que a gente consiga atingir a meta das crianças vacinadas para ampliar a saúde, tanto nos ambientes sociais quanto dentro da escola”, complementou ela, também em nota.
Ação de conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância das doses na prevenção de doenças em Santos (SP)
Divulgação/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
COMENTÁRIOS