Ginásio Emecal é interditado após estragos causados por temporal, em Taubaté
Chuva forte acompanhada de ventos de até 80 km/h comprometeram parte da cobertura e outras áreas do espaço. Temporal com ventania derruba parte do telhado de ginásio esportivo em Taubaté
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
A Prefeitura de Taubaté interditou, na manhã desta quarta-feira (19) o ginásio Emecal, que recebe os treinamentos e jogos da equipe de handebol da cidade.
A interdição foi feita por causa dos estragos causados pela chuva acompanhada de ventos de até 80 km/h, que comprometeram parte da cobertura e outras áreas do espaço. O temporal foi no fim da tarde de terça (18).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A força do vento derrubou parte do telhado da quadra, que fica na rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo - assista abaixo:
VÍDEO: Temporal com ventania derruba parte do telhado de ginásio esportivo em Taubaté. Vídeo: Tays Freitas e Laís Santos.
Nesta quarta, a prefeitura informou que interditou o local por questões de segurança. Equipes da administração municipal foram acionadas para remoção dos entulhos gerados.
Depois disso, a Secretaria de Esportes poderá acessar o local para retirada de materiais esportivos. A pasta também avalia alternativas para a continuidade das atividades esportivas das equipes que utilizam o espaço. 250 atletas serão afetados.
Além dos estragos no ginásio, um muro do estacionamento do espaço também ficou danificado por conta da queda de uma árvore.
Temporal
O temporal e os ventos fortes que atingiram Taubaté na noite desta terça-feira provocaram estragos e mais de 20 ocorrências na cidade. Apesar disso, não houve feridos.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, foram registrados 60 milímetros de chuva e ventos de cerca de 80 quilômetros por hora. O temporal começou por volta das 19h e durou cerca de 40 minutos.
De acordo com a prefeitura, foram registradas as quedas de 14 árvores na cidade. A Defesa Civil trabalha nesta quarta-feira (19) para cortar e retirar os galhos da rua.
Queda de árvore em Taubaté
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
Nesta quarta-feira (19), o dia deve ser quente como a terça-feira (18) - que bateu recorde de calor no ano, com 36°C -, mas também há possibilidade de chuvas fortes.
“A previsão conta com clima abafado, mas também com eminência de pancada de chuva no final do dia”, conclui o coordenador da Defesa Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
COMENTÁRIOS