Publicidade

Seja bem-vindo
Caieiras,07/05/2025

  • A +
  • A -

Rede Mário Gatti desclassifica sete candidatos de concurso de residência por suspeita de fraude

Publicidade


Concorrentes acertaram 94 das 100 questões e tiraram notas idênticas também nas subdivisões temáticas. MP-SP foi acionado para apurar o caso. Rede Mário Gatti desclassifica sete candidatos de concurso de residência por suspeita de fraude
Divulgação/Prefeitura de Sorocaba
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar desclassificou sete candidatos do concurso de residência médica de 2025 por suspeita de fraude. Os concorrentes acertaram 94 das 100 questões e tiraram notas idênticas também nas subdivisões temáticas.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O resultado do concurso foi suspenso para revisão de todas as provas. Segundo a Prefeitura de Campinas (SP), o Ministério Público (MP-SP) foi acionado para apurar o possível crime e houve abertura de um processo administrativo para penalizar a empresa contratada para aplicar as provas.
“A prova da Residência foi realizada pela empresa Consesp, contratada por meio de licitação pública, que vai responder a processo administrativo diante da ocorrência de possível fraude no concurso, ineficácia da fiscalização e controle na elaboração, distribuição e aplicação das provas”, disse, em nota.
A suspeita de fraude foi denunciada nas redes sociais por outros candidatos. Ainda de acordo com a administração municipal, uma avaliação feita pela empresa indicou que “notas idênticas em provas de múltipla escolha são comuns, mas o que é estatisticamente incomum são as coincidências das alternativas assinaladas para as questões em desacordo com o gabarito”.
O g1 solicitou um posicionamento à Consesp diante da suspeita de fraude, e o texto será atualizado assim que a empresa se manifestar.
Área do Hospital Mário Gatti, em Campinas
Carlos Bassan/PMC
19,2 candidatos por vaga
O concurso de residência médica da Rede Mário Gatti somou 2.373 inscrições para 123 vagas, distribuídas em 20 especialidades, totalizando uma concorrência de 19,2 candidatos por vaga.
Residência médica: 109 vagas e 2.188 inscritos
Residência multiprofissional: 12 vagas e 78 inscritos
Residência bucomaxilofacial: 2 vagas e 107 inscritos
Edital de concursos – saiba como ler
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.