Herói do Betis, Antony comemora boa fase e se emociona: ‘Vivi momentos difíceis na minha vida’

O Betis está na final da Conference League, e o grande responsável pela classificação atende pelo nome de Antony. O atacante brasileiro foi decisivo mais uma vez na competição e brilhou no empate por 2 a 2 contra a Fiorentina, nesta quinta-feira (8), no Estádio Artemio Franchi, em Florença. Com um belo gol de falta e uma assistência para Ezzalzouli marcar na prorrogação, Antony garantiu a vaga da equipe espanhola na decisão, graças à vitória por 2 a 1 no jogo de ida. O adversário na final será o Chelsea, no dia 28 de maio, às 16h (horário de Brasília), em Breslávia, na Polônia.
Após o apito final, o jogador de 25 anos se emocionou bastante e chorou durante a comemoração com os torcedores. Em entrevista ao canal “Movistar Liga de Campeones”, ele desabafou sobre os desafios que enfrentou recentemente. “Me sinto muito feliz. Minha família e eu sabemos o que passamos três ou quatro meses atrás para estar vivendo esse momento. Estou vivendo um sonho, passei por muitas coisas na vida pessoal. Isso mudou agora”, afirmou.
O brasileiro, que deixou o Manchester United no fim de janeiro, vem sendo peça fundamental no Betis: são oito gols e seis assistências em 21 partidas pelo clube. Segundo ele, a emoção ao fim da partida foi um misto de alegria e alívio. “Quando terminou o jogo, a emoção chega porque é de alegria e alívio também. Vivi momentos difíceis na minha vida e hoje estou vivendo um momento incrível, não apenas dentro de campo, mas também com a minha família, que é algo muito importante”, completou.
Além da emoção, Antony também analisou o desempenho da equipe na semifinal. “Foi um jogo muito difícil. Precisamos ter mais atenção na bola parada, isso não pode acontecer de novo. Mas numa semifinal acontece de tudo. O importante era estarmos juntos. Esse grupo é incrível, todos unidos.” A final da Conference League será a primeira disputa de título internacional do Betis desde 1977, quando chegou à decisão da Recopa Europeia.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
COMENTÁRIOS