Após conclave, papa Leão XIV relembrou o legado de seu antecessor: ‘Obrigado, Francisco’

O papa Leão XIV destacou nesta quinta-feira (8) o legado de seu antecessor, Francisco, a quem agradeceu, e assegurou que “Deus nos ama a todos incondicionalmente” em suas primeiras palavras da sacada da Praça de São Pedro. “Ainda mantemos em nossos ouvidos aquela voz fraca, mas sempre corajosa, da bênção do papa Francisco em Roma”, disse o novo pontífice, o até então cardeal americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, eleito no segundo dia do conclave e presumivelmente na quarta votação dos 133 cardeais eleitores.
Leão XIV, que foi muito aplaudido pelas milhares de pessoas que aguardavam ansiosamente sua presença na basílica, também fez uma saudação em espanhol para lembrar os fiéis de sua antiga diocese de Chiclayo, no Peru, país onde passou quase duas décadas como administrador apostólico.
“Obrigado, Francisco”, disse Prevost, que era muito próximo do papa nascido na Argentino e que, assim como ele, é considerado um reformador e progressista. Leão XIV pediu então que possamos “construir pontes por meio do diálogo e do encontro, levando-nos todos a ser um só povo sempre em paz”.
*Com informações da EFE
Publicado por Victor Oliveira
COMENTÁRIOS